30/11/2007

Você sabe que está na França pois... (2)

Você sabe que está na França pois quando os velhinhos se reunem não é para ir ao bingo, mas sim para fazer caminhada nas montanhas.

Nascargot

Depois da Nascar, nos Estados Unidos, vem aí a Nascargot, na França:


É muito mais emoção !

Os Dejetos Caninos

As grandes cidades francesas enfrentam sérios problemas no que se refere aos dejetos caninos (o popular cocô de cachorro). Quem passeia por uma cidade como Lyon logo desiste de observar a arquitetura para cuidar melhor por onde pisa. Segundo dados levantados em 2004, são coletados em Lyon cerca de 40 mil toneladas de cocô de cachorro por ano. Isto custou aos cofres públicos nada mais nada menos que 590 mil euros, ou seja, 14,75 euros por quilo ! Para fins de comparação, o alumínio é comprado pelas empresas de reciclagem por preço entre 0,45 e 1,10 euros por quilo.

Para tentar contornar este problema administração pública tem gasto mais dinheiro com campanhas de conscientização e com a instalação de “canisites”, áreas reservadas para os cachorros fazerem suas necessidades (o popular cagódromo). Além disso, a cidade de Lyon conta hoje com 10 motos especializadas, com uma espécie de aspirador de pó na parte traseira. Um funcionário do serviço de limpeza pública percorre as ruas e, ao ver um cocozinho, aspira este com o auxílio deste equipamento.

Placa de identificação do "Cantinho do Cachorro"


O "Cantinho do Cachorro", o popular cagódromo

A conclusão deste post é simples: seria muito mais fácil e barato se cada um juntasse o cocô do seu cachorro com uma sacolinha.

29/11/2007

Real Madri(gal)

Depois dizem que futebol é coisa de homem.

Jogadores(ras) do Real Madri(gal) se
protegem durante uma cobrança de falta.

Esse(a) jogador(a) de número 14 bem que poderia jogar com a camisa 24 !

Um Dia Sem Ele

Amanhã não falarei dele ! Mesmo que ele seja o único assunto para um post, eu não falarei nele !

Por iniciativa do RDT – Rassemblement pour la Démocratie à la Télévision (União pela Democracia na Televisão, em tosca livre tradução), o dia 30 de novembro será o Dia sem Sarkozy na Televisão. Mas o movimento não se restringirá somente à televisão: algumas rádios de alcance local e alguns jornais decidiram se juntar a esta iniciativa (assim como este blog).

O presidente Sarkozy é conhecido pelo seu gosto pela mídia e pelas câmeras. Todos os dias os jornais e telejornais inundam os franceses com manchetes sobre o presidente, algumas realmente importantes, outras de cunho altamente duvidoso. Assim sendo, o RDT sabe que é praticamente impossível impedir que os telejornais franceses divulguem notícias sobre o presidente, mas a iniciativa busca chamar a atenção para a superexposição voluntária de Sarkozy nos telejornais e para o papel que alguns veículos de comunicação têm assumido durante o seu governo.

Franceses lêem Blogs

Segundo uma pesquisa publicada ontem pelo instituto Forrester, 72% dos jovens internautas franceses entre 12 e 24 anos lêem blogs ao menos uma vez por mês. Isso coloca os internautas franceses na frente dos vizinhos Itália, com 68 %, e Alemanha, com 33 %. Segundo a mesma pesquisa, 51 % dos jovens internautas franceses afirmaram comentar nos blogs visitados. A pesquisa mostrou ainda que 82 % entrevistados dizem utilizar a internet diariamente, e a utilização do e-mail é a atividade mais frequente entre os jovens franceses, segundo 89 % dos entrevistados.

28/11/2007

Montée Impossible

Se você acha que França não combina com esportes radicais, está na hora de rever os seus conceitos. Conheça agora o campeonato de Montée Impossible (Subida Impossível). O princípio é muito simples: um caminho é delimitado em uma subida considerada impossível. Pilotos com suas super motos, com muito sangue frio e com pouco senso do perigo tentam alcançar o topo da tal subida.


Se você gostou deste esporte, então assista este vídeo, com uma compilação das melhores quedas do último campeonato.

Procura-se Voluntários

O deputado da extrema direita suíça Yvon Perrin saiu em defesa da utilização do Taser, uma pistola que dispara descargas elétricas, contra os imigrantes ilegais que resistirem à expulsão. Para demonstrar o quanto o Taser pode ser eficiente e seguro, o “nobre” deputado se apresentou como voluntário para uma demonstração organizada em Paris pelo fabricante da pistola. Após receber uma descarga elétrica de um Taser, Yvon Perrin se esborrachou no carpete da sala. Ao recuperar-se do choque, afirmou:

- É muito desagradável, mas é muito eficaz”.


Será que a gente não arruma mais uns "voluntários" para testes na Câmara ou no Senado aí no Brasil ?

Cidade 3-D

A Pages Jaunes, as “Página Amarelas” da França, em parceria com a empresa Archivideo e com o IGN - Instituto Geográfico Nacional, está testando um novo site de buscas chamado Villes 3-D (Cidades 3-D). Neste site, ao efetuar a busca de um endereço ou serviço, o usuário pode visualizar a sua localização em um modelo tridimensional da cidade. Até o presente momento este serviço está disponível para as cidades de Paris, Lyon, Marseille, Rennes, Toulouse, Aix-en-Provence e Issy-les-Moulineaux.

Vista da Place des Jacobins, em Lyon.

Os modelos tridimensionais impressionam pela quantidade de detalhes e dão uma boa idéia das cidades representadas. Por outro lado, para poder acessar o serviço, é necessário instalar um plug-in do Macromedia Shockwave e ter um computador que suporte a abertura de modelos tridimensionais não muito leves.

Você sabe que o inverno vem chegando na França quando...

Você sabe que o inverno vem chegando na França quando você começa a encontrar pelas ruas as caixas de sal.
Caixa de sal em Lyon.

Aqui na grande Lyon, assim como na maior parte das grandes cidades da França, existe um plano de inverno para a limpeza das vias públicas em caso de neve. Este plano é posto em funcionamento no mês de novembro e se estende até o mês de março. Para o desbloqueio e limpeza dos 2500 km de vias públicas da Grande Lyon são utilizados 90 veículos de retirada de neve e de dispersão salmora. Além disso, 900 caixas de sal são colocadas nos principais pontos da cidade, de forma que os funcionários do serviço de retirada de neve possam intervir com rapidez.

Segundo a administração da Grande Lyon, 23 mil toneladas de sal e 120 mil litros de salmora ficam estocados, prontos para serem usados no caso de queda de neve. O custo de um dia de limpeza na Grande Lyon fica em torno de 400 mil euros.

Por que utiliza-se sal quando neva ?

O sal provoca um rebaixamento do ponto de congelamento da água, de forma que é preciso muito mais frio para que ela se transforme em gelo. Assim sendo, ao jogar sal e salmora na neve, a neve tende a derreter. Por outro lado, o uso do sal para a limpeza das vias públicas pode causar alguns problemas ao meio-ambiente em função do escoamento da água salgada para o solo e para os cursos d’água próximos.

27/11/2007

Divulgue o Neurônio Nervoso

Agora ficou mais fácil divulgar o Neurônio Nervoso ! Com a ajuda “remota” do webdesigner-turismólogo Angelo Ricardo Marcotti nós finalmente conseguimos criar um “mini-banner” de divulgação (está ali do ladinho direito do blog, na seção Divulgue).

Se você quer divulgar o Neurônio Nervoso, basta copiar o código html que está dentro da área de texto e colá-lo no código html do seu site. Se você não sabe fazer isso, contrate o nosso amigo webdesigner-turismólogo. Ele faz isso, e faz até o seu site pessoal ou o site da sua empresa.

Vai Régis !

Régis (quem é Régis ? sei lá) comprou uma moto nova. Pegou a câmera, chamou a família, e decidiu fazer uma demonstração de suas habilidades.

Vai Régis !


E o Régis foi...

Miragem !

Não, não é miragem !

Estávamos em uma estrada no norte da Itália quando nos deparamos com isto:

Não, não é a placa de perigo. Olhe com um pouco mais de atenção:
É uma churrascaria (Rio Grande do Sul). O nome é Pelourinho (Bahia). O dono era de Pernambuco e a cozinheira era de Minas Gerais.

26/11/2007

Futebol com Binóculo

Os japoneses, sempre eles ! Os caras têm uma criatividade para o absurdo que me impressiona. Agora eles resolveram jogar futebol com um binóculo nos olhos.

Palmas para Ele !

Este é Ken “Toast” French, o homem que bate as mãos mais vezes por minuto. Ken conseguiu bater 721 palmas em um minuto, o que dá uma média de 12 palmas por segundo!


Ao ver este vídeo, me fica aquela pergunta: Para que serve isto ?

Palmas para ele !

Novos Cartões Postais Franceses

A França é o país mais visitado do mundo: a cada ano, são cerca de 70 milhões de turistas ! E com tanto turista assim, o mercado de “souvenirs” tornou-se uma atividade extremamente rentável na França, principalmente em Paris. Não é a toa que a loja de souvenirs da Torre Eiffel é um dos metros quadrados mais rentáveis do mundo ! Para poder se manter em um mercado tão concorrido, as lojas de "souvenirs" são obrigadas a apresentar a seus clientes uma grande variedade de mercadorias, em todas as faixas de preço.

Pensando nisso, e ligado nos últimos acontecimentos, o Neurônio Nervoso apresenta a sua própria linha de cartões postais da França. Quem sabe assim a gente não toque fogo neste mercado !

Tem uma Vaguinha Aí ?

O presidente francês (bata na madeira) Nicolas Sarkozy fez esta semana a sua primeira viagem oficial para a China. A comitiva presidencial era composta de 4 aviões (eu disse 4 aviões !), que transportavam além do presidente vários ministros, secretários de estado, parlamentares, assessores, 41 empresários franceses (desde o presidente da Airbus até o presidente do Sindicato Nacional dos Antiquários), 9 jovens cientistas, entre outros convidados. Se o tamanho da comitiva já dá o que falar, a polêmica maior ficou por conta de alguns passageiros que não tiveram os seus nomes oficialmente divulgados pela assessoria presidencial. Entre eles estão o advogado de Sarkozy, o filho de Sarkozy e a mãe do presidente.

25/11/2007

Memê de Elite


O Neurônio Nervoso teve a honra de ser indicado pela Ana Cláudia, que publica o blog Le Hipopotame, para participar da promoção “Memê de Elite”, promovida pelo jabazeiro Puts Grilo!Com.

Agora tenho a árdua tarefa de indicar outros 5 blogs para este mesmo “memê”. Vou me concentrar nesta tarefa esta semana, e em breve postarei aqui os 5 blogs escolhidos.

Obrigado Ana Cláudia !

Onde as Linhas se Cruzam

Um site de internet chamado Degree Confluence Project (Projeto Confluência de Graus) busca reunir fotos de todas as intersecções de paralelos e meridianos de valores inteiros do mundo.

Se você quer contribuir com o projeto, basta fazer uma visita ao site e ver quais as confluências ainda não foram visitadas. Vale ressaltar que das 729 interseções que cortam o Brasil, 271 já foram visitadas. Os estados de Alagoas, Goiás, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal já completaram as visitas a todas as suas interseções.
Interseção entre o Paralelo 30°S
e o Meridiano 51°W, em Alvorada - RS

Tô em Casa !

Notícia do jornal Libération :


"O campeão de xadrez, se opondo à Putin, manifestava contra a manutenção das eleições legislativas de 2 de dezembro".

Este foi mais um exclusivo Trocadalho do Carilho oferecido pelo seu Neurônio Nervoso.

Bela Estratégia !

Saiu no site da Folha :

"Ana Maria Braga anunciou ontem, no Mais Você, o novo formato do programa. Shows vão acontecer em um palco ao lado da Globo. A mudança não deu resultado. Ela perdeu da Record por 6,9 pontos contra 7,5, segundo a prévia do Ibope. O primeiro show do "Mais Você", com participação do público, foi de Mauricio Mattar".


O assunto parece fútil, mas não é. É puramente estratégico.

Imaginem a seguinte situação: você é diretor de um programa de televisão que tem “uma mulher que conversa com um papagaio*” e que não dá audiência faz tempo. Você convoca uma reunião com toda a sua equipe, na busca de idéias que possam aumentar a audiência. Até que no meio da reunião, numa explosão de criatividade, um de seus colaboradores diz:

- Já sei, vamos fazer um show ao vivo com o Maurício Mattar !

Mas que bela idéia ! Chamar o Maurício Mattar par aumentar a audiência. Só falta chamarem o Orlando Moraes na semana que vem...

Se fosse eu, demitiria na hora o colaborador que teve esta infeliz idéia.

*Nota: a “mulher que fala com um papagaio” é a definição que minha ex-professora de francês Sophie dava à Ana Maria Braga. Certa vez ela me perguntou por que aquela mulher passava a manhã conversando com aquele papagaio. Foi difícil de explicar...

24/11/2007

Morram de Inveja

Notícia do site TERRA :


"A britânica Sarah Carmen, 24 anos, que sofre de uma síndrome rara, tem 200 orgasmos por dia, ou seja, um a cada sete minutos. Em entrevista ao jornal News of the World, ela contou que qualquer coisa a faz chegar ao clímax, como o barulho do trem, ou o som do secador de cabelo. Sarah contou que dispensa convites para ir a locais públicos com música alta e muita agitação. Ir à bares ou clubes barulhentos está fora de questão porque as vibrações a deixam doida."

Quando esta sortuda britânica morrer, provavelmente ela terá em sua lápide uma das seguintes inscrições:

23/11/2007

Você sabe que está na França quando… (1)

Os carrinhos de bebê mais parecem jipes lunares, e quando as crianças que estão nos carrinhos já estão quase na idade de fazer a barba.

Maníaco por Plástico Bolha

Você é fanático por plástico bolha ? Quando você compra um eletrodoméstico novo, fica mais interessado no plástico bolha que acompanha o produto do que no próprio eletrodoméstico ?

Chegou a hora de você conhecer então este site.

Experimente também o “maniac mode” (modo maníaco).

Elevando a Moral

O cantor britânico Tony Henry foi designado para cantar o hino nacional croata antes da partida entre Croácia e Inglaterra, pelas eliminatórias da Eurocopa. Ao cantar o verso "mila kuda si planina" (Você sabe, meu caro, como nós amamos as nossas montanhas), o cantor se atrapalhou com as palavras e acabou cantando "mila kura si planina" (Meu caro pênis, você é uma montanha).

É óbvio que, depois deste incentivo moral, a Croácia venceu a partida por 2 x 0 !

22/11/2007

Quer Aparecer ?

Quer aparecer ? Fazer sucesso com as colegas do salão de beleza ? Pendura uma melancia no pescoço ! Pare atrás de alguém famoso bem na hora da foto e faça aquela pose de encalhada metida a gatinha modelo. Pronto.... No dia seguinte é só conferir na galeria de fotos do TERRA.

Hopper Ball

Todo mundo lembra da Hopper Ball, aquela bola pula-pula em sentava-se em cima, agarrava-se em uma alça e saía pulando mundo afora. Pois se você acha que Hopper Balls são brinquedos de criança, é por que você ainda não conhece os novos modelos. As novas Hopper Balls são dotadas de três pinos: basta agarrar em dois e no terceiro, bem.... no terceiro....

Segundo o fabricante, a nova Hopper Ball garante horas de diversão e prazer.


Se você se interessou, mais modelos de Hopper Balls estão disponíveis aqui.

Greve(s)

Hoje resolvi quebrar o "jejum" e escrever algumas linhas sobre a greve (ou melhor, as greves) na França.

1° Ato
Os protestos iniciaram quando o presidente (bata na madeira !) Nicolas Sarkozy propôs o fim do regime especial de aposentadorias após 37 anos de contribuição. Com isto, todos os trabalhadores seriam obrigados a contribuir 40 anos para se aposentar. Os ferroviários, principais beneficiários do regime especial, resolveram entrar em greve.

2° Ato
O governo francês propôs a implantação um plano de autonomia universitária, que daria às universidades autonomia orçamentária. Os estudantes dos cursos considerados “de menos prestígio” decidiram decretar greve e bloquear as universidades.

3° Ato
Os funcionários públicos decidiram protestar contra a defasagem dos salários. Um dia de protesto foi feito, e as organizações sindicais se articulam para dar início a uma greve em dezembro.

O Protagonista
Um dos protagonistas da crise, o presidente (bata na madeira !) Nicolas Sarkozy tem feito jogo duro, e recusa-se a retirar o projeto de reforma da previdência e de autonomia universitária. Ao longo dos últimos dias, Sarkozy tem se negado a fazer declarações sobre a crise que toma conta do país.

A Coadjuvante
A TF1, principal canal de televisão da França, que apoiou descaradamente Sarkozy durante as eleições presidenciais tem feito o seu papel. Todos os dias, nos dois tele-jornais as reportagens frisam “o sofrimento dos usuários que dependem do transporte coletivo e que trabalham 40 anos para se aposentar” e a “situação insuportável nas estações de trem”, enquanto os apresentadores fazem caras de insatisfação, com pinceladas de comentários descaradamente tendenciosos.


O Fim ?
Ao final desta manhã, alguns ferroviários decidiram retornar ao trabalho, e a greve dos transportes parece estar chegando ao fim.

21/11/2007

Reclamando por Pouco

Notícia do site TERRA :


"O médico-cirurgião Abdul Manan, do hospital Nishtar, em Multan, mostra raio-x de homem de 60 anos que tinha uma garrafa de refrigerante alojada no abdome. O paciente contou que o objeto foi inserido pelo ânus por bandidos que roubaram seus dois búfalos".

Vítima tem mais é que agradecer pelos bandidos não terem enfiado uma destas !

Em Clima de Copa...

Neste final de semana tem Copa do Mundo aqui em Lyon. Sim, isso mesmo ! Copa do Mundo de Boogie Woogie.

O Boogie Woogie é uma dança a dois baseada em um estilo musical homônimo, precursor do rock n’ roll dos anos 1950. É considerada uma das danças mais alegres e divertidas dentre os diversos estilos de dança de salão. E neste final de semana, dançarinos do mundo inteiro vêm à Lyon para disputar neste sábado, dia 24/11, a Copa do Mundo de Boogie Woogie. E pelo visto a coisa promete...

20/11/2007

Um Post sobre Post It

Post It é aquele papelzinho amarelo que tem uma colinha em uma das laterais, e que serve para fazer anotações e colá-las na porta, na lateral do monitor do computador, num quadro de avisos ou em outro local qualquer. (Tudo bem, todo mundo sabe o que é um Post It).

O que nem todo mundo sabe é que o Post It não serve só para anotações e recados, mas tem outras utilidades.

Tour de France

A Tour de France é uma das provas de ciclismo mais tradicionais do mundo. Ela foi criada em 1903 por Henri Desgrange, e acontece sempre no mês de julho. São mais de 3 mil km de prova, com trechos em planície, em relevo pouco acidentado, e grandes subidas de montanhas, como nos Pirineus e nos Alpes.

Ao longo de todos estes anos, grandes momentos foram transmitidos ao vivo pela TV. Uma compilação destes “grandes momentos” está neste vídeo.

19/11/2007

Jacarézinho de Parede

Dizem que em Santa Catarina o povo chama lagartixa de "jacarézinho de parede".

Queria saber que nome eles dão então para isso ?

Isso é que é Motivação !

Ultimamente tenho me dedicado a conhecer alguns dos grandes momentos da televisão francesa. Alguns não teria muita graça se eu postasse aqui, mas tem outros que realmente vale a pena conhecer.

Um dos programas clássicos da TV francesa é o “Question pour un Champion”, um programa de perguntas e respostas que está no ar desde o tempo que o arco-íris ainda era em preto e branco. Um dos momentos mais marcantes da história deste programa foi a participação do maníaco candidato Bastien. A empolgação do rapaz era tanta, que as vovós que também participavam do programa ficaram intimidadas.

E o apresentador do programa diz: "ele está motivado !".

É, nota-se....

O Sujo falando do Mal-Lavado

Manchete do Estadão : É, e a família Magalhães não, né ?

Em breve, ACM Bisneto para deputado...

18/11/2007

Quanto Custa Morar na França ?


Quanto custa alugar um apartamento na França ? Depende de onde você está morando.

O mercado imobiliário nas grandes cidades da francesas é algo que realmente impressiona. Nos últimos anos, a procura por imóveis tem sido maior que a oferta, o que causou uma alta dos preços e um aquecimento deste mercado. Ao andar por uma cidade como Lyon, fica claro a importância que tem o mercado imobiliário na França: as agências de venda e locação estão espalhadas por toda a cidade e jornais gratuitos anunciam os imóveis disponíveis para venda ou locação.

Uma pesquisa feita pela UNPI (Union Nationale de la Propriété Immobilière) e pela FNAIM (Fédération Nationale de l'Immobilier) dão uma boa idéia de quanto custa morar na França. Segundo esta pesquisa, o preço médio dos aluguéis na França é de aproximadamente 11 euros por m², mas este valor pode variar entre 6,80 euros e 21 euros por m², conforme a cidade e a localização do imóvel.

Segundo esta mesma pesquisa, na região parisiense o aluguel médio é de 19,20 euros o m², mas este valor pode variar entre 13 e 20 euros o m². Por outro lado, nas cidades da periferia de Paris, onde vive a maior parte dos imigrantes, o preço dos aluguéis cai a 12,90 euros o m².

Flexível, mas nem Tanto !

Ah, os anos 1980.... A gente se vestia mal, usava penteados ridículos feitos com o auxílio de potes e mais potes de gel, escutava músicas eletrônicas feitas por sintetizadores de péssima categoria, mas a gente era feliz.

Um dos grandes momentos da televisão francesa aconteceu nos anos 1980. Em uma apresentação de “jazz”, o dançarino (em um figurino espetacular) mostra toda a sua habilidade e flexibilidade, executando alguns passos um tanto arriscados. Até que...

17/11/2007

Furo de Reportagem

Notícia do site UOL:


Em um furo de reportagem, o Neurônio Nervoso, com o auxílio de seus satélites de altíssima resolução, acaba de localizar a baleia que desencalhou. Ela foi parar em São Conrado - RJ.

Ainda tem Dúvidas ? (2)

Eu já disse uma vez, mas vou repetir : o Romário ainda tem muito o que aprender com ele !



Crise no casamento ???? Sei.... sei...

Feed RSS

Na manhã de hoje o Neurônio Nervoso ganhou o seu Feed RSS. A partir de agora, os fiéis leitores deste blog dispõem deste recurso para ficarem sempre informados das atualizações feitas ao longo da semana.

Em breve, mais novidades.

E como diz o Sílvio Santos: “- Aguardem !

16/11/2007

O Garanhão de Garanhuns

Reportagem do jornal espanhol El País:

“Lula comeu a oposição”

O Guignol

O Guignol é um marionete tradicional francês originário daqui de Lyon. Ele foi criado em 1808 por Laurent Mourguet, um antigo canut, operário da manufatura da seda, que perdeu o seu emprego. Morguet criou então os marionetes, e fazia apresentações nos parques de diversões, feiras e festas populares. Conta a história que o ex-canut passou a trabalhar arrancando dentes, e que o teatro de marionetes servia para atrair o público para a sua barraca e para encobrir os gritos de dor de seus pacientes.

O repertório do teatro de Guignol é bastante particular. As histórias, à primeira vista infantis e inocentes, trazem sempre algum tipo de crítica à política e ao poder vigente, denunciando as injustiças sofridas no cotidiano. Por esta razão, o teatro de Guignol é visto como uma expressão de arte popular de protesto, por vezes revolucionária.

Gnafron (à esquerda) e Guignol (à direita)

Coleção de Guignols do Museu do Guignol, em Lyon.

15/11/2007

Passeie no Cemitério

Passear no cemitério, um programa um tanto estranho. Não no Père Lachaise !

A história do Père Lachaise começa em 1765, quando uma lei proibiu a construção de cemitérios na área urbana de Paris. Por conta disso, faltaram túmulos para enterrar os mortos. Napoleão Bonaparte, na época cônsul, proclamou uma lei que dava a todo o cidadão o direito de ser enterrado, independentemente de sua cor ou classe social. Assim, no começo do século XIX, novos cemitérios começaram a ser construídos fora da área urbana. O Père Lachaise, construído em 1803, era o cemitério mais afastado da cidade e, por conta disso, ninguém queria ser enterrado por lá. Dois anos após a aberto, o cemitério contava com somente 49 túmulos.

Para resolver este problema e dar uma nova imagem ao cemitério, a prefeitura de Paris decidiu transferir para o Père Lachaise, em 1817, os túmulos dos amantes Abelardo e Heloísa, do escritor La Fontaine e do dramaturgo Molière. A idéia deu certo, e o cemitério passou a ser visto com prestígio pelos parisienses.

Atualmente, muitos personagens célebres repousam no Père Lachaise, entre eles o escritor Oscar Wild, o espírita Allan Kardec, o vocalista da banda The Doors, Jim Morrison, o compositor Frédéric Chopin e o filósofo Auguste Comte. Ao longo do dia, grupos de turistas passeiam pelas alamedas do cemitério, batendo fotos nos túmulos e homenageando os seus ídolos. Atualmente já existe até uma visita virtual ao Père Lachaise.

O que se ouve por aí...

Quer saber o que está sendo ouvido nos outros países ? Basta consultar o Music Maps. Usando como fonte o banco de dados do Gracenote Media, o site mostra os 10 mais ouvidos em cada país, e mostra quais os 10 mais ouvidos no momento.

14/11/2007

Essa minha Curiosidade...

Na seção de fotos do TERRA:

"Modelo exibe unhas cobertas de acessórios em mostra de produtos de beleza em Hong Kong."


Vi esta foto e fiquei curioso: Como alguém que usa estes acessórios faz para se limpar quando vai ao banheiro ?

Esta minha curiosidade ....

Come minha Filha !

Sabe quando você era criança, não queria mais comer, e sua mãe ameaçava que o "bicho-papão" iria vir e comer toda a sua comida ?
Pois era verdade !

Na Vitrola de Casa (7)

M (ou Matthieu Chedid, seu verdadeiro nome) é um personagem difícil de se descrever ou atribuir rótulos. De origem libanesa, filho do cantor libanês Louis Chedid e da poetisa egípcio-libanesa Andrée Chedid, Matthieu Chedid começou cedo no mundo da música, inicialmente fazendo pequenos vocais nas músicas de seu pai, em seguida tocando em pequenas bandas, e posteriormente atuando como instrumentista ao lado de artistas dos mais diversos estilos.

Em 1997 Matthieu Chedid lança o seu primeiro álbum solo, entitulado Le Baptême (O Batismo) e se transforma então no personagem M. Com um corte de cabelo em forma da letra M, um figurino excêntrico e vocais agudos, o cantor chama a atenção do público jovem francês (apesar de não ser consenso). Ao receber dois troféus no prêmio Victoires de La Musique, em 2000, M foi vaiado por boa parte da platéia. O sucesso só veio para M após o lançamento do seu segundo CD, Je dis Aime.

Atualmente M é considerado um dos grandes nomes da cena rock francesa. Misturando ritmos, fazendo shows performáticos, o cantor tem conseguido lotar as casas de shows por onde passa.

13/11/2007

Virtual DJ

Alguma vez você já pensou em dar uma de DJ ? É bem provável que não, afinal, quando a gente é pequeno, mãe nenhuma diz: “- Meu filho quando crescer vai ser DJ !”.

Mesmo assim, vale a pena você gastar 5 minutos do seu dia se divertindo no Virtual DJ. Basta passar o mouse por cima das pick-ups (eu sou do tempo que isso ainda se chamava toca-discos !) e mixar o seu som. Quando já estiver treinado no primeiro nível, passe para o segundo, onde você tem de controlar não somente o som, mas também as luzes. No terceiro nível, muito mais recursos estão disponíveis.

A Metade da Laranja

Notícia do site G1 :


“O indiano P. Selvakumar casou-se com a cadela vira-lata Selvi em uma tradicional cerimônia hindu em Manamadurai, no sul do país, no último final de semana. A "noiva" estava usando a tradicional roupa de casamento, enfeitada com flores.”

E daí ?!?!? Tem gente que casa com coisa bem pior...

Jouez Jolie

Para quem pensa que joga futebol... imagnes do Campeonato Francês de Futebol Freestyle


"Drible da foca" é coisa do passado !

Dark Cut 2


Você tem vontade de testar suas habilidades como açougueiro médico ?

O jogo Dark Cut 2 é um jogo semelhante ao Trauma Center dos Nintendos Wii e DS: você deve operar um paciente com o auxílio dos instrumentos disponíveis, seguindo as instruções que são dadas no alto da tela. A diferença é que no Dark Cut 2 o ambiente “cirúrgico” não é tão cirúrgico assim. A anestesia é feita com wisky, e quanto mais bêbado estiver o paciente, mais fácil é operá-lo. Se você é uma pessoa sensível, é recomendável que nem se aventure neste jogo, mas se você é candidato a uma vaga em hospital público....

Observações: O jogo demora para carregar, mas é divertido. As instruções são dadas em inglês, mas são de fácil compreensão. Ao registrar seu nome, o jogo fica salvo, de forma que você pode recomeçar de onde parou.

12/11/2007

O Dom da Vidência

Saiu no Estadão :


“O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que os aeroportos do País devem ter mais atrasos no período das férias e durante o feriado prolongado de Proclamação da República, na quinta-feira, 15.”

-----------

Definitivamente, estou convencido de que este senhor é dotado de poderes paranormais, caso contrário seria impossível fazer uma previsão destas.

Paulo Coelho que se cuide !

E a Moda Pegou...

O precursor da baixaria foi Sua Alteza o Príncipe Harry, que foi flagrado com os amigos cheirando Vodka. Pelo jeito a moda pegou, e Bang Ki-moon, o secretário geral das Nações Unidas, resolveu ver o “barato” que dava.

Só espero que o secretário não saia por aí querendo lamber o peito do Lula.

Não entendeu ? Clica aqui.

11/11/2007

Tinha de ser o...


Não entendeu ? Clique aqui.

É de Ouro ?

Saiu na Folha de São Paulo:


"O governo do PT no Acre construiu um palanque de madeira, feito com árvores retiradas da floresta amazônica, ao custo de R$ 99.051,67 para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer o discurso de inauguração da fábrica de camisinhas em Xapuri (183 km de Rio Branco), terra do líder seringueiro e ambientalista Chico Mendes, morto em 1988. (...) O palanque tem 32 m² e comporta cerca de 30 autoridades. Uma empresa de eventos de Rio Branco disse à reportagem que um palanque do mesmo tamanho custaria R$ 3.000."

------

R$ 100 mil por um palanque ! Com este dinheiro dá para construir uma casa !

Presidente Radical

Empolgado pela descoberta do novo campo de petróleo, o presidente Lula resolveu radicalizar as suas ações na 17ª Cúpula Iberoamericana, em Santiago, no Chile.