Está acontecendo na
Cité des Sciences em Paris a exposição
“Le Zizi Sexuel”. Trata-se de uma exposição sobre o amor e a sexualidade que tem como público-alvo os pré-adolescentes. A exposição surgiu inspirada em um livro de história em quadrinhos do personagem
Titeuf que trata sobre o mesmo tema, chamado
“Le Guide du Zizi Sexuel”.
Titeuf é um dos personagens de história em quadrinhos e desenho animado mais populares entre as crianças e pré-adolescentes franceses. Com histórias ambientadas geralmente no colégio,
Titeuf morre de amores por sua colega de classe
Nadia, que por sua vez não dá atenção ao seu pretendente.
Valendo-se do amor platônico de Titeuf por Nadia, a exposição “Le Zizi Sexuel” se desenvolve por seis setores, que abordam os temas:
Estar apaixonado – no quarto do Titeuf se aprende a medir a força do amor, a escrever uma declaração de amor, como se faz para sair com alguém, entre outras coisas de menino.
Estar apaixonada – no quarto de Nadia se descobre como as pessoas se beijam, quais os sentimentos que as pessoas têm umas pelas outras, e outras coisas de menina.
A Puberdade – no banheiro descobre-se por que o corpo muda, por que aparecem espinhas, crescem pêlos, a voz engrossa, entre outras coisas.
Fazer Amor – de uma forma divertida descobre-se que fazer amor é a coisa mais natural do mundo.
Fazer um Bebê – com a ajuda de um fliperama descobre-se como o espermatozóide encontra o óvulo, e como se desenvolvem os fetos.
Abra o Olho – na última seção da exposição são abordados temas como prevenção, cuidado com a pedofilia, entre outros assuntos.
Se vc ficou curioso, clique
aqui e siga os links abaixo de
Découvre l’Expo. Depois basta escolher os temas na parte de baixo da página.