Manchete do Wall Street Journal, reproduzida no site da BBC:
De acordo com o Wall Street Journal a campanha para estabelecer uma data fixa para o carnaval no Brasil reflete a transformação das características da festa, que passou de uma "festa de rua anárquica para um grande espetáculo comercial". "
Desde que o Carnaval passou a ser transmitido pela Globo para diversos países do mundo, a coisa nunca mais foi a mesma. As escolas de samba estão cheias de “celebridades”, aspirantes à famosos, “modelos-atrizes” (entenda-se sem profissão mas querendo ser famosa a todo custo), e estrangeiros que, sem sair de casa, compram uma fantasia, com direito a um CD com o samba-enredo da escola (para ele ao menos tentar decorar a letra). Fazem 8 anos que a Beija-Flor tem contrato com a Globo para participar do Big Brother (e de lá para cá foram 4 primeiros lugares, 3 segundo lugares e 1 quinto lugar). O próprio site da LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba é hospedado no domínio da Globo.com. Quer mais ?
O Carnaval do Rio virou um espetáculo comercial ? Mentira ?!?!?!
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