26/02/2008

Pior a Emenda que o Soneto

A coisa vai de mal a pior para o Sarkô aqui na França. Depois do polêmico casamento com Carla Bruni, do escândalo da suposta mensagem de texto que ele teria enviado à sua ex-esposa, esta semana o presidente insultou um senhor que não aceitou o seu aperto de mão no Salão da Agricultura, chamando-o de "pobre imbecil". O vídeo deste mau momento logo virou sucesso na internet, e a notícia logo chegou aos principais jornais do mundo.


Como se já não estivesse ruim para o Sarkô, que apresenta um dos mais baixos índices de aprovação segundo as últimas pesquisas de popularidade, o presidente conseguiu piorar um pouco mais as coisas.

Nesta semana, após o incidente no Salão da Agricultura, Nicolas Sarkozy concedeu uma entrevista ao jornal Le Parisien (o mesmo que divilgou o vídeo do "insulto presidencial"). Como de costume, após a transcrição da entrevista, uma cópia foi enviada ao presidente, para que este conferisse o que seria publicado. Na resposta à questão sobre o incidente ocorrido no Salão da Agricultura, Nicolas Sarkozy, numa tentativa de melhorar a sua desgastada imagem, acrescentou à entrevista a frase "teria sido melhor se eu não respondesse".

Ao receber a versão do presidente, o editor do jornal Le Parisien notou a modificação, e concluindo que esta não condizia com a resposta original do presidente, não concordou com a emenda, e publicou a versão não corrigida do texto.

Nenhum comentário: