02/05/2008

Coisas Que Não Entendo (2)

Dia de supermercado. Entre várias outras coisas, comprei uma pedra sanitária (em outras palavras, aquele famoso "pingente de vaso sanitário" que disfarça os odores e ainda deixa a água simpaticamente coloridinha). No verso da embalagem da tal pedra sanitária constam uma série de informações em letras minúsculas. Entre as várias informações, está escrito:

"Tóxico para os organismos aquáticos, pode causar efeitos nefastos à longo prazo para o ambiente aquático (...) Não jogar os resíduos nos esgotos ou cursos d'água."

Putz ! O negócio não é de colocar no vaso sanitário ?!? Como ele pode ser tóxico para os organismos aquáticos ?!? Por acaso o meu vaso sanitário funciona "à seco" ?!?

Se alguém conhece alguma alternativa ecológica e menos “nefasta ao meio ambiente” para substituir a pedra sanitária, por favor, deixe um comentário.

4 comentários:

Anônimo disse...

Talvez seja um aviso para aqueles que desejam ver o aquario perfumado...

Anônimo disse...

A pior parte é "Não jogar os resíduos nos esgotos ou cursos d'água."

Se o negócio é pra colocar no caso sanitário, é obvio que os resíduos vão parar no esgoto....dãn !!!

Anônimo disse...

Voici une alternative écologique (en français mais je te charge de traduire pour tes lecteurs lusophones) :
http://raffa.grandmenage.info/post/2005/07/11/Nettoyage_des_WC

RICARDO TESTA - FOTO-PRODUÇÕES disse...

Olá, tem sim, se você já assistiu aqueles documentários da transtel, tem um sobre uma família alemã que o vaso é um assento com gaveta onde você defeca em cima de uma palha, que após despejar o seu produto em local apropriado você coloca um punhado de palhada ou semelhante para o próximo usuário.Os líquidos deve ter um recipiente próprio para isto adaptado no acento ou não.
Abraço e boa sorte!