03/05/2008

Liberté, Égalité e Ovo Poché (5)

Se a França é o país da culinária, os franceses devem ser excelentes cozinheiros. Não necessariamente ! Depois de quase três anos por aqui, afirmo sem titubear que é possível viver na França sem saber cozinhar. Assim como está acontecendo com muitos países, a França também está consumindo cada vez mais comida industrializada pré-preparada. E uma simples voltinha pelo supermercado pode ser um momento de grandes descobertas.

Está com vontade de comer beterrabas ? Aqui na França elas já são vendidas cozidas. E garanto a vocês que encontrar beterrabas cruas não é tarefa das mais fáceis. Assim como a beterraba, milho é outro produto que não é muito fácil de encontrar cru.

Beterrabas cozidas

Se você gosta de comidas um pouco mais "junkies", a indústria alimentar não esqueceu de você. Vá ao supermercado e compre hambúrgeres congelados. E quando falo de hambúrgeres não estou me referindo somente ao bife de carne moída, mas sim ao sanduíche inteiro, com todos aqueles ingredientes listados naquela musiquinha que terminava com o verso "num pão com gergelim". Basta colocar o bendito no micro-ondas, et voilà !

Hambúrgeres congelados

Se você se considera uma pessoa um pouco mais refinada, passe na prateleira das comidas prontas e compre um pote de Peru com Tagliatelles. Para incrementar e balancear um pouco mais o seu cardápio, passe na prateleira das saladas, e compre uma Salada Western. Nada mal para impressionar as visitas, hein !

Peru com Tagliatelles

Salada Western

A "sofisticação" das comidas prontas chegou mesmo à mesa dos bebês. Uma linha de comidas prontas oferece para as crianças uma série de cardápios inspirados na cozinha internacional, do tipo "Meu almoço Americano", "Meu almoço na Normandia", "Meu jantar no Marrocos".

Cardápios internacionais para bebês

Um comentário:

Orelha disse...

Tambem ja estou morando faz uns 3 anos aqui na Inglaterra... E tudo igual ai! Nossa voce pode convidar uns amigos pra jantar em casa e ao inves de preparar alguma coisa simplesmente vai ao mercado e compra a refeicao completa entrada e prato principal na mesma embalagem... so precisa esquentar e fazer uma decoracaozinha pra levar a fama!