28/04/2008

A Arte de Estacionar

Quem anda de carro pelas grandes cidades francesas sabe o quanto é difícil arrumar uma vaga para estacionar. Apesar do transporte coletivo funcionar muito bem na maior parte das grandes cidades, o número de carros ainda é muito grande. Outro fator que complica o trânsito por aqui é o tipo de malha viária: nas áreas mais antigas da cidade as ruas são geralmente muito estreitas, e a presença de prédios históricos impede qualquer tentativa de obra de alargamento.

Frente a todos estes problemas, os franceses desenvolveram uma verdadeira "arte de estacionar". Confesso que a primeira vez que vi um motorista francês colocando um carro entre outros dois, quase tive um ataque cardíaco. O motorista só parava quando o carro da frente ou o de trás balançava. Para aprender esta e outras técnicas da "arte de estacionar", basta sair pelos bairros mais movimentados em um dia de semana.

Estacionar com a beirinha roda em cima da calçada: vale, claro que vale !

Estacionar com toda a roda em cima da calçada: também vale, por que não ?


O supra-sumo da arte de estacionar: colocar o carro no estacionmento do supermercado, com as duas rodas em cima do bloco de concreto, na área de carga e descarga e embaixo de uma placa dizendo "Lugar reservado. Proibido Estacionar".

Um comentário:

Security Guards disse...

O motorista só parava quando o carro da frente ou o de trás balançava. Para aprender esta e outras técnicas da "arte de estacionar", basta sair pelos bairros mais movimentados em um dia de semana. fire watch