03/11/2007

Casamento : Um Negócio da China

As operadoras turísticas encontraram un novo filão no mercado: o casamento de chineses na França. Para muitos chineses, casar na França é sinônimo de romantismo. Aproveitando-se disso e do crescimento econômico chinês, algumas operadoras estão oferecendo, em parceria com algumas cidades francesas, pacotes de viagem de 9 dias pela a Europa que incluem um dia especialmente dedicado ao casamento na França. A cidade de Tours, localizada no departamento de Indre-et-Loire, é uma das cidades que recebem os turistas chineses para a realização da cerimônia de casamento.

Ao chegarem na cidade, os noivos recebem seus trajes e seguem para o salão de beleza, para os primeiros preparativos. Devidamente vestidos, penteados e maquiados, os noivos saem em desfile pelo centro da cidade até a prefeitura, onde são recebidos pelo prefeito. Uma foto oficial reunindo todos os casais e o prefeito é feita na escadaria da prefeitura. Em seguida, na sala do cerimonial, o prefeito celebra de forma coletiva os casamentos. Após a cerimônia, os casais são levados aos jardins do castelo de Plessis, onde têm o direito de permanecer por 2 horas para fazer fotos. Após a sessão de fotos, um jantar é oferecido aos recém casados

O custo aproximado do pacote de viagem é de aproximadamente 2 mil euros por pessoa (aproximadamente 5.500,00 reais por pessoa), o que equivale a aproximadamente 6 meses de salário na China.

Cenas do casamento de chineses na França

Um comentário:

Unknown disse...

Não sei se perceberam mas em cada foto tem um noivo diferente, mas nem ela deve ter percebido porque chinês é tudo igual. Aliás, na China é costume deixar o Ricardão circular na festa, beijar a noiva na boca e fica tudo por isso mesmo. Ninguém nota a diferença, nem a família do noivo. Falar nisso, a noiva que aparece na última foto é na verdade a irmã dela, a baranga que estava encalhada e deram o golpe pra passar ela pra frente. O malido né é tão cretino que nem percebeu que o vestido que antes era amarelinho virou branco. Tudo bem. Viva A China! (Por uma semana, até seu eletrônico quebrar e vc dançar na garantia....)