18/11/2007

Quanto Custa Morar na França ?


Quanto custa alugar um apartamento na França ? Depende de onde você está morando.

O mercado imobiliário nas grandes cidades da francesas é algo que realmente impressiona. Nos últimos anos, a procura por imóveis tem sido maior que a oferta, o que causou uma alta dos preços e um aquecimento deste mercado. Ao andar por uma cidade como Lyon, fica claro a importância que tem o mercado imobiliário na França: as agências de venda e locação estão espalhadas por toda a cidade e jornais gratuitos anunciam os imóveis disponíveis para venda ou locação.

Uma pesquisa feita pela UNPI (Union Nationale de la Propriété Immobilière) e pela FNAIM (Fédération Nationale de l'Immobilier) dão uma boa idéia de quanto custa morar na França. Segundo esta pesquisa, o preço médio dos aluguéis na França é de aproximadamente 11 euros por m², mas este valor pode variar entre 6,80 euros e 21 euros por m², conforme a cidade e a localização do imóvel.

Segundo esta mesma pesquisa, na região parisiense o aluguel médio é de 19,20 euros o m², mas este valor pode variar entre 13 e 20 euros o m². Por outro lado, nas cidades da periferia de Paris, onde vive a maior parte dos imigrantes, o preço dos aluguéis cai a 12,90 euros o m².

Nenhum comentário: