28/01/2008

Abusado é Pouco !

Manchete do site G1:


"O grupo de 13 parlamentares brasileiros que está preso na Antártida devido às más condições do tempo ainda não tem previsão de volta. A comitiva viajou a convite da Marinha para a base brasileira no continente antártico na quinta-feira (24) e deveriam voltar no dia seguinte, mas a chegada de duas frentes frias ao continente impediu a volta.

(...)Segundo o senador Renato Casagrande (PSB-ES), em entrevista por telefone para o G1, a previsão meteorológica desta segunda-feira (28) era de melhora do tempo, "mas o dia amanheceu nublado". (...)Ele disse que o grupo está na base chilena com outras 11 pessoas e que não há nenhum tipo de entretenimento no local."Não há absolutamente nada para se fazer aqui, só conversar. Já vimos tudo o que havia para ver. Agora nos resta esperar."(...)"Não posso dizer que estamos confortáveis, mas estamos bem. A base chilena tem nos dado todo o apoio", afirmou o senador."

-----------

Opiniões estritamente pessoais (quem quiser se manifestar contra ou a favor, os comentários são bem vindos):

1- De que vai resolver levar 13 políticos que não entendem absolutamente nada sobre aquecimento global para passear na Antártida ? Vão ver o que lá ?

2 – Este cidadão que ganha mais de 15 mil reais por mês para trabalhar de terça à quinta, que vai para a Antártida com tudo pago pelo dinheiro público, ele achou que estava indo para onde ? Para a Disneylândia ?

3 – O cara está abrigado de favor na estação chilena e ainda diz para a imprensa: "Não há absolutamente nada para se fazer aqui, só conversar” além de . "Não posso dizer que estamos confortáveis, mas estamos bem”. Belo hóspede este, hein ! Ele queria o que ? Sauna, piscina aquecida, cassino.... Avisem ele que ele está em uma estação de pesquisa, e não em um hotel 5 estrelas.

4 – E o povo pagando para estes inúteis sujarem o nome do país até na Antártida...

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria um favor pros brasileiros se eles ficassem por la.