25/11/2007

Bela Estratégia !

Saiu no site da Folha :

"Ana Maria Braga anunciou ontem, no Mais Você, o novo formato do programa. Shows vão acontecer em um palco ao lado da Globo. A mudança não deu resultado. Ela perdeu da Record por 6,9 pontos contra 7,5, segundo a prévia do Ibope. O primeiro show do "Mais Você", com participação do público, foi de Mauricio Mattar".


O assunto parece fútil, mas não é. É puramente estratégico.

Imaginem a seguinte situação: você é diretor de um programa de televisão que tem “uma mulher que conversa com um papagaio*” e que não dá audiência faz tempo. Você convoca uma reunião com toda a sua equipe, na busca de idéias que possam aumentar a audiência. Até que no meio da reunião, numa explosão de criatividade, um de seus colaboradores diz:

- Já sei, vamos fazer um show ao vivo com o Maurício Mattar !

Mas que bela idéia ! Chamar o Maurício Mattar par aumentar a audiência. Só falta chamarem o Orlando Moraes na semana que vem...

Se fosse eu, demitiria na hora o colaborador que teve esta infeliz idéia.

*Nota: a “mulher que fala com um papagaio” é a definição que minha ex-professora de francês Sophie dava à Ana Maria Braga. Certa vez ela me perguntou por que aquela mulher passava a manhã conversando com aquele papagaio. Foi difícil de explicar...

3 comentários:

Anônimo disse...

O erro da "mulher que fala com o papagaio" foi ter ido pra Globo.
Eui gosto dels. Mas qualquer pessoa famosa que vai pra Globo ou pro SBT acaba se ferrando.
Na Globo foi o Serginho Groisman (que quase não aparece coitado), Ana Maria Braga (que foi reduzida a um programinha de uma hora e meia que quase não dá tempo de fazer ada) e mais alguns.
E no SBT o exemplo mais clássico foi o Ratinho, que foi pra lá e virou um palhaço e perdeu a personalidade.
Triste!

Anônimo disse...

Eu estava trabalhando, mas com a tv ligada, pois acho que o programa da Ana Maria, ainda é bastante interessante.

Porém, acredito que ela está muito mal assessorada, pois quadros como este do show, e o tal de "Boca Livre", são péssimos, verdadeiras apelações!

Ana Savini disse...

"Mas que bela idéia ! Chamar o Maurício Mattar par aumentar a audiência. Só falta chamarem o Orlando Moraes na semana que vem..."

Dei muita risada c/ essa frase.

Ana

http://lehipopotame.blogspot.com/