21/03/2008

O Inimigo N° 1 dos Blogueiros na França



Já dizia aquele ditado: Quem tem c* tem medo.

O Serviço de Comunicação da Presidência da República da França acaba de admitir o jovem Nicolas Princen, 24 anos, para a função de vigilância quanto aos assuntos presidenciais na Internet. Segundo o próprio Serviço de Comunicação, Nicolas Princen deverá ser uma espécie de "vigia da Internet, observando tudo o que virar notícia envolvendo o Presidente da República".

Mesmo que não admitido de forma explícita, a pesença de Nicolas Princen no Serviço de Comunicação tem uma função especial: aumentar a vigilância sobre o que é falado sobre Nicolas Sarkozy na internet, principalmente nos blogs. Nos últimos meses, os blog foram os responsáveis pela disseminação de vídeos com as principais gafes predidenciais, como o famoso "Casse-toi alors pauvre con !" (Cai fora então pobre imbecil !) do Salão da Agricultura, ou a "discreta" olhada que o presidente deu nos seios da modelo Bar Rafaeli.

A reação dos blogueiros franceses já começou. Enquanto alguns estão revoltados, chamando a atitude do governo de censura, outros debocham e desafiam o novo funcionário do Serviço de Comunicação. O que vai acontecer ? Veremos nos próximos capítulos...

-----------------------

Nota do administrador do blog: Se por acaso eu chegar no Brasil de surpresa, vocês já sabem o que aconteceu...

Nenhum comentário: