28/03/2008

Comendo com 1 Euro

Prestem atenção nesta teoria: Brasileiro, assim como os demais latinos, são dotados de um faro "cucaracha" e de um jogo de cintura que os europeus e norte-americanos não têm. Quando está no exterior, o brasileiro aguça ainda mais este faro "cucaracha", e com ele consegue encontrar as melhores oportunidades pelo menor preço (quando o preço existe). Eu mesmo, com o uso do meu faro "cucaracha" já aproveitei de algumas boas oportunidades aqui na França. Uma das melhores foi uma viagem para Paris pela metade do preço, e sem gastar um tostão com hospedagem.

Toda esta fundamentação teórica foi feita para comentar sobre o serviço de lanches da loja de móveis IKEA. Por 1 euro você compra um menu composto por 1 copo de papelão + 1 pão com salsicha e/ou 1 pão com um empanado de frango e alface. Logo ao lado do balcão de atendimento você encontra um distribuidor de mostarda e katchup, para dar uma "alegrada" nos sanduíches; com o tal copo de papelão você se dirigir ao distribuidor de bebidas e pode tomar refrigerante à vontade.

O tal cachorro-quente do IKEA

Ainda na mesma lanchonete você pode comprar a sobremesa: compre o seu copinho de papelão, vá na máquina de sorvete e coma o quanto quiser. Eu só não entendi ainda o seguinte paradoxo: se o sorvete é à vontade, por que são vendidos dois tamanhos de copinho (grande por 1 euro; pequeno por 0,50 euro) ?

É lógico que esta não é a refeição mais saudável do mundo, mas quando você está com fome e sem muito dinheiro, ela certamente é um bom negócio.

Nota do administrador do blog: continuo não recebendo nada do IKEA para fazer propaganda para eles. Alô IKEA, estou precisando de uns utensílios para a minha cozinha !

Um comentário:

Felipe Mortara disse...

Mas que bela sacada!
Em breve vou checar esse menu...
abs
Felipe, leitor fiel
http://saudadedeamanha.blogspot.com/