22/10/2007

Le Zizi Sexuel

Está acontecendo na Cité des Sciences em Paris a exposição “Le Zizi Sexuel”. Trata-se de uma exposição sobre o amor e a sexualidade que tem como público-alvo os pré-adolescentes. A exposição surgiu inspirada em um livro de história em quadrinhos do personagem Titeuf que trata sobre o mesmo tema, chamado “Le Guide du Zizi Sexuel”.

Titeuf é um dos personagens de história em quadrinhos e desenho animado mais populares entre as crianças e pré-adolescentes franceses. Com histórias ambientadas geralmente no colégio, Titeuf morre de amores por sua colega de classe Nadia, que por sua vez não dá atenção ao seu pretendente.

Valendo-se do amor platônico de Titeuf por Nadia, a exposição “Le Zizi Sexuel” se desenvolve por seis setores, que abordam os temas:

Estar apaixonado – no quarto do Titeuf se aprende a medir a força do amor, a escrever uma declaração de amor, como se faz para sair com alguém, entre outras coisas de menino.

Estar apaixonada – no quarto de Nadia se descobre como as pessoas se beijam, quais os sentimentos que as pessoas têm umas pelas outras, e outras coisas de menina.

A Puberdade – no banheiro descobre-se por que o corpo muda, por que aparecem espinhas, crescem pêlos, a voz engrossa, entre outras coisas.

Fazer Amor – de uma forma divertida descobre-se que fazer amor é a coisa mais natural do mundo.

Fazer um Bebê – com a ajuda de um fliperama descobre-se como o espermatozóide encontra o óvulo, e como se desenvolvem os fetos.

Abra o Olho – na última seção da exposição são abordados temas como prevenção, cuidado com a pedofilia, entre outros assuntos.

Se vc ficou curioso, clique aqui e siga os links abaixo de Découvre l’Expo. Depois basta escolher os temas na parte de baixo da página.

Nenhum comentário: