11/10/2007

Na Vitrola de Casa

De família de origem espanhola, filha de pai cantor, Olivia Ruiz sempre esteve ligada ao mundo das artes: ela estudou dança, fez teatro, teve um grupo de rock, entre outras aventuras. Mas Olivia Ruiz ficou conhecida na França em 2001, quando participou do reality show Star Academy (o Fama daqui da França). Apesar de seu talento e de sua voz peculiar, ela foi eliminada na etapa semi-final.

Se para alguns críticos a passagem pelo reality show não foi uma boa, foi esta participação que colocou Olivia Ruiz em contato com músicos e produtores da cena alternativa francesa. Sob a influência destes novos contatos, foi lançado em 2003 o CD J’aime pas l’Amour. Bem aceito por público e crítica, o CD rendeu à cantora uma indicação ao prêmio Victoires de la Musique, na categoria de revelação.

Em 2005 Olivia Ruiz lançou um novo CD, La Femme Chocolat. Rapidamente duas músicas ganharam a simpatia das crianças: J’Traîne des Pieds e La Femme Chocolat. Além destes dois sucessos, o CD é composto por uma mistura de rock com música tradicional francesa, tudo isso com pitadas de flamenco. Nova indicação ao prêmio Victoires de la Musique, e desta vez Olivia Ruiz levará o prêmio para casa.

Atualmente Olivia Ruiz roda a França com a turnê La Femme Chocolat, e promete o lançamento de mais um CD em breve.

Nenhum comentário: