03/10/2007

Tecktonik

Um novo estilo de dança tomou conta das pistas européias no último verão: o Tecktonik.

Segundo os franceses, o Tecktonik surgiu na França; segundo os belgas, a coisa começou por lá (vale lembrar que as danceterias belgas são muito frequentadas pelos franceses, em função das leis mais liberais quanto ao consumo de bebidas). A origem do nome Tecktonik (ou TCK) é creditada a uma marca de bebidas energéticas e a uma outra marca de roupas. Outros dizem que é uma fusão entre as palavras techno e tônico (físico).

Embalados por música eletrônica, os adeptos do Tecktonik mexem rapidamente os braços, fazendo ondas de movimentos que dão a impressão de que o corpo está desarticulado. Em alguns momentos alguns passos mais “acrobáticos” são resgatados do antigo break. O Tecktonik se popularizou de tal forma entre a classe média que as danceterias organizam “batalhas” entre dois dançarinos, semelhantes aos duelos de hip-hop.

Nos últimos meses, os sites de compartilhamento de vídeos foram invadidos por vídeos de dançarinos exibindo as suas habilidades. A imprensa francesa já dedicou boas horas de TV e rádio e várias páginas de jornais e revistas para discussões sobre o assunto.

Um dos vídeos mais assistidos sobre o assunto é este:


Vídeo de uma "batalha" de Tecktonik:

Nenhum comentário: