04/10/2007

Na Vitrola de Casa - Edição Especial

Seguridad Social é um grupo da Espanha que começa a ficar conhecido no Brasil. Na vitrola de casa eles têm aparecido com dois sucessos: El Viajero e Acuarela.

A música El Viajero é um rock com toques de música latina e fala de viagens, de conhecer o mundo, de liberdade, enfim, uma coisa meio Jack Kerouac de ser. Gosto da frase “ciudad y otra ciudad, gastando su inquietud”.

A música Acuarela merece umas boas linhas para poder ser comentada.

Quem nunca assistiu à propaganda da Faber Castel com o Toquinho cantando “vai voando, contornando a imensa curva Norte-Sul” ? Pois bem, Acuarella é a versão em espanhol (em livre tradução) da Aquarela (da Faber Castel) do Toquinho. Mas não basta so escutá-la; é preciso ver o clipe. E cito boas razões:

- O clipe é em ritmo de reggae, mas com umas pitadas latinas. Nada a ver com a música original;

- Os figurinos são algo de ... inexplicáveis.

- Em um certo momento da música a letra nos fala de “um muchacho que trepa”. Neste momento é praticamente impossível não pensar em bobagem;

- Enquanto na versão brasileira o clipe era todo meigo, com lápis de cor e pincéis que fazem bonequinhos sorridentes, a versão do Seguridad Social é mais alternativa (assistam e tirem suas próprias conclusões).

Nenhum comentário: