15/10/2007

Idéias a serem Copiadas (3)

Dos mais de 100 mil romances vendidos anualmente na França, cerca 70 % são vendidos no formato “livro de bolso”. A preferência por este tipo de livro se deve principalmente em função de dois fatores: praticidade e preço.

Os franceses lêem muito, e em todos os lugares, principalmente no metrô. Assim sendo, o livro de bolso é uma boa alternativa para tornar produtivas as horas perdidas nos deslocamentos cotidianos. Por ser de dimensões reduzidas, cabe em qualquer cantinho da bolsa ou da mochila, estando sempre disponível para reduzir o tédio dos momentos de espera . O fator preço também chama a atenção: nas livrarias os livros de bolso custam em média € 7,00, mas este preço pode cair a € 1,00 nas feiras de livros usados e sebos.

O Brasil já possui livros no formato “livro de bolso”, mas os preços ainda não são lá tão acessíveis, e a leitura ainda não faz parte do cotidiano da maioria dos brasileiros. Por estes motivos, esta é mais uma idéia simples que devemos copiar.

Feira de livros usados de Lyon

Um comentário:

Professor Tenório disse...

Concordo!! devemos copiar esse costume... alias, o Brasil precisa aprender muito com os paizes desenvolvidos... outra coisa que hà na França e diviamos copiar é a educaçao em tempo integral, onde o aluno passa o dia inteiro no colegio.